Pesquisa

Qualitativa

A dimensão humana

De comportamento sócio-cultural a mudanças de paradigma, as metodologias qualitativas ajudam a dar dimensão humana. Seja em uma etapa exploratória, para validação quantitativa posterior, ou mesmo para se colocar uma lupa diante de uma questão ou problema do cliente. Tensões, contradições, novas ideias, nada disso é estanque e não cabe apenas em perguntas fechadas. 

 

Trazemos para os nossos trabalhos, ciências interpretativas que melhor caibam na resolução de um briefing, acionando a antropologia, a semiótica, a psicanálise e a filosofia. Trazendo experts e protagonistas sociais para o centro do debate, com abordagens observacionais ou de estímulo humanizado. Não trabalhamos com ambientes laboratoriais, como salas de espelho e focus-group. 

 

Estamos sempre dispostos a criar soluções criativas, transparentes, engajadoras e sob medida para nossos clientes, que participam dos nossos processos par a par e em curso de aprendizagem. Obtendo, assim, lastro para difundirem conhecimento e inovação para suas equipes e parceiros

Campo Presencial

Etnografia, imersões, entrevistas em profundidade, grupos, cocriações, sabatinas, antropologia visual e mais metodologias feitas sob medida. 

Campo Online

 Netnografias, entrevistas em profundidade, grupos, fóruns, comunidades, desk research em rede, formulários online, social listening e mais metodologias feitas sob medida.  

Pesquisa como ativação de marca.

 A pesquisa é um poderoso instrumento para criar visibilidade e também um argumento de autoridade. Uma boa marca é expert sobre o seu campo de atuação e público. Para isso, produzimos desde documentos que possam ter narrativas mais acessíveis e encantadoras (ao público B to B ou B to C), bem como montamos e lideramos toda a estratégia para a difusão deste conhecimento. 

Consulta a experts

Convidados especialistas, realizadores ou mesmo influenciadores (micro ou macro) para colaborarem com a autenticidade dos dados ou mesmo gerar insights. Suas participações podem ser via parecer crítico, consultoria, mentoria/ tutoria, entrevista em produndidade ou até mesmo em participação em encontros, workshops e eventos. 

Seu trabalho é uma vanguarda?

Se o seu trabalho, projeto ou estilo de vida representam um movimento sócio cultural emergente, queremos conhecer você. Faça parte do nosso banco de trendsetters e participe de pesquisas remuneradas e oportunidades de trabalho. Preencha o formulário e nossos curadores entrarão em contato. 

2020, ou 1975. todos os direitos reservados.

CONTATO

Fone: 11-97687-1368 

Email: marinobre@atelierdofuturo.com.br

Rua Brigadeiro Tobias, 55-13. Centro - São Paulo. CEP: 01032-000

ATELIER DO FUTURO

7 ANOS

DESDE MAIO DE 2013

(OU MAIO DE 1968).